Yoani, Socialismo, Comunismo, deixem falar!

Essa semana, o que tem rendido na internet é o caso da Yoani Sánches, que é uma blogueira (agora isso é profissão?) cubana, que é contra o regime ditatorial de Fidel Castro, e que fala sobre isso no seu blog.

Essa pessoa está aqui no Brasil, não me pergunte como, pra divulgar seu trabalho, suas ideias, toda sua inconformação com o que ela vive em Cuba. Até aí, amigo, tudo bem. Pelo menos pra mim, cidadã comum.

Mas ao chegar aqui, ela foi recebida pela galera bonita e unida da UJS, União da Juventude Socialista, com xingamentos, agressões verbais, palavras de ordem, e cheguei a ler em algum lugar, não me lembro onde, que ela teria sofrido até agressões físicas. Mas acho que é mentira. (Só não duvido que seja verdade).

Temos dois lados nessa questão: a UJS afirma que Yoani recebe dinheiro dos Estados Unidos pra ir contra o regime em Cuba, que Yoani está traindo sua pátria, que o Brasil não deve receber ela aqui.

Yoani mora num país pobre. Não adianta os defensores da ditadura cubana dizerem que é mentira. É verdade. Cuba é um país pobre. Os socialistas bradam que em Cuba há igualdade. SIM! Estão todos igualmente pobres. Tem educação pra todos? Sim. Tem saúde pra todos? Sim. Tem emprego pra todos? Não. Tem dinheiro pra todos? Não. Há os prós e os contras do Socialismo. Se a ditadura cubana quisesse o bem do povo, entregava o poder de escolha ao povo. Estranho é ouvir boatos de que quando chega turista em Havana, não é difícil encontrar cubanos pedindo dinheiro aos turistas pra poder comer, enquanto a turma de Fidel desfruta de mordomias e regalias.

Muito estranho é, em um país com tanta pobreza, dificuldades nas comunicações, essa blogueira conseguir, de lá, fazer Posts. Diz ela que é por SMS. Haja saco pra postar por SMS, hein amigona! Não aguento postar pelo PC, quem dirá por SMS!

Se Yoani está recebendo dinheiro dos Estados Unidos, E DAÍ? Acham errado alguém receber dinheiro de outro país? Achavam isso quando a URSS despejava dinheiro em Cuba? Acham errado ela criticar uma ditadura? Não eram os socialistas que lutavam contra a ditadura aqui no Brasil? Sim, são ditaduras diferentes, mas são ditaduras, onde pessoas tem que se calar, ou se privar de certas coisas.

Chato é pensar que esses manifestantes estão lá porque não estão trabalhando. Aliás, o trabalho deles é esse: protestar. Acho interessante defenderem uma ditadura, porque estão num país democrático. Se estivessem em uma ditadura e não concordassem, sabem que não teriam como fazer esse tipo de protesto sem receber punição, como é aqui. Isso é liberdade de expressão. A mesma liberdade que é dada a uma pessoa que vem de fora, e quer manifestar seu descontentamento com a ditadura no seu país.

Atualização: Achei um absurdo levarem ela até a Câmara dos Deputados, interrompendo assuntos de importância nacional. Além do mais, ela não é nenhuma líder mundial ou diplomata. Se for pra chamar blogueiro, pode me chamar! Eu tenho umas coisas que quero falar pra eles.

Sobre Dpil Vs

A D`pil é uma empresa 100% brasileira, que trouxe um conceito inovador de depilação, através do método do IPL – Luz Intensa Pulsada. Com centenas de centros espalhados por todo o território nacional, a D’pil (nome da unidade) esta bem pertinho de você. Conheça nossos tratamentos: - Fotodepilação é um método de depilação duradouro, que diferente do laser convencional, adapta-se às características de cada tipo de pele e cor de pelo. Seu efeito é eficiente, indolor e apresenta resultados a partir da primeira sessão. - Fotorrejuvenescimento cutâneo estimula a proliferação de colágeno, deixando a pele com aspecto mais jovem e saudável. Este tratamento atenua as rugas de expressão e dá luminosidade à pele. - Fototerapias de manchas e acnes tratam lesões de pigmentação, unificam, iluminam e melhoram a aparência da pele. Este tratamento é realizado mediante encaminhamento médico. Os tratamentos oferecidos pela D’pil são unissex e tem preço único de R$ 55 por área e sessão. Agende sua avaliação gratuita.

Publicado em fevereiro 21, 2013, em Assunto do dia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário